Publicado por: jujubagomes | 28/05/2009

O lugar onde as pessoas são felizes

Estamos aqui na mesa tomando café, curtindo uma depressão de último dia de Santorini. É engraçado como você precisa abstrair o fato de ter várias pessoas em volta de você, cada uma conversando em um idioma: grego, inglês, francês, japonês … todos ao mesmo tempo. Isso é engraçado, pemite que a gente faça comentários dos outros sem que eles saibam, hauahahuhua

Mas todo cuidado é pouco: aqui tem brasileiros por todos os cantos. Encontramos casais, famílias, amigos, fizemos amizades que sempre nos lembrarão daqui (até mesmo estrangeiros). Isso é muito bizarro!

Ontem a Gisa saiu para comprar algo pra comer, e eis que ela se deparou com um casamento grego. Vendo que várias pessoas estavam tentando ver o evento, o casal convidou todos a sentar numa mesa e deu bebida para todos (incluindo a Gisa). Fizeram a dança grega, ela disse que ficou com os olhos cheios de lágrima. Galera, a receptividade deles assusta MUITO. Nós cariocas não somos os mais receptivos do mundo não, eles são muito mais. E quando estamos na noite, que falamos que somos brasileiras, a galera fica doida! Todos querem falar com a gente, dançar com a gente, viramos centro das atenções sem fazer quase nada.

Bem, vamos agora tentar pegar no 0800 um quadricilo pra dar um último passeio por Santorini. Isso não é justo, eu trocava a Ilha Grande por esta mole mole, bastava que ela estivesse perto de mim e eu pudesse vir aqui sempre. É mágico.

Gisa ganhou vários presentes: sanduíche, fanta, café ….

Eu acabei de ganhar uma taça de vinho, uaaaaaaaaaaaaaaaaaaau

Pra finalizar, explicando a frase título: aqui, como no Brasil, ficávamos preocupadas em largar coisas soltas pois as pessoas poderiam roubar e tal. Ilusão nossa. Podemos deixar tudo livre, aqui ninguém tem esta maldade. Por isso dizíamos sempre que não precisamos nos preocupar pois ninguém iria pegar nada, aqui as pessoas simplesmente são felizes …

Beijos galera, agora temos que tentar curtir ao máximo!!!!!


Respostas

  1. Sempre me emociono lendo seus relatos…
    Onde é que a senhorita estava que não foi no casamento, hein?! Hmpf!


Deixe um comentário

Categorias